Search
domingo 19 novembro 2017
  • :
  • :

Carreta da Saúde Novartis Combate a Hanseníase em Governador Newton Bello

Carreta da Saúde Novartis – “Ponto Final na Hanseníase”

Nesta sexta-feira, 4 de agosto, a Carreta da Saúde Novartis estará em Governador Newton Bello. Ao longo do dia, a população poderá realizar gratuitamente consultas, exames e tirar dúvidas sobre métodos de prevenção e controle da hanseníase, em frente à Unidade Mista Deputado César Bandeira, das 9h00 às 16h00.

Hanseníase

O Brasil está em 2° lugar no ranking de países com novos casos de hanseníase, conforme os dados da Organização Mundial da Saúde. A doença, que deveria estar erradicada, registrou cerca de 30 mil novos casos em um ano no país. De acordo com o Ministério da Saúde, o Maranhão é o terceiro estado do país com mais casos de hanseníase e o primeiro do Nordeste.

Desde 2009, a Novartis possui a Carreta de Saúde, um caminhão itinerante, com cinco consultórios e um laboratório, que percorre todo o Brasil no combate à hanseníase. Atua em parceria com o Ministério da Saúde, com apoio do CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), buscando a erradicação da doença até 2020. Os tratamentos medicamentosos para a hanseníase também são doados pela Novartis à Organização Mundial da Saúde.