Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Secretário : Averaldo Morais Sousa – Secretário

E-mail: semagri@governadornewtonbello.ma.gov.br

Endereço :  Rua Travessa da Sudene, S/N, Centro(Próximo ao Estádio Mangueirão)

Horário de Atendimento : De Segunda a Sexta-feira, Manhã: das 08:00 às 12:00.  Tarde: das 14:00 às 18:00 horas.

Função : A secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, é uma área pertencente à gestão pública municipal, que tem por função estimular o desenvolvimento das atividades, em garantia do crescimento do produtor rural, a partir da implementação de projetos e a inserção da tecnologia como instrumentos estratégicos para melhoria da vida rural. Também é responsável pelo acompanhamento de atividades produtivas, a exemplo da agricultura familiar e reforma agrária. 

Competência : Planejar  e executar projetos de inovação a política de produção rural; Viabilizar o uso de tecnologias para o campo e pesca; Estabelecer a implementação de novas tecnologias de captação, para armazenamento e o uso correto da água; Organizar a execução de programas e/ou cursos técnicos, visando a capacitação do produtor rural; Garantir o acesso a água; Incentivar o desenvolvimento de atividades ou projetos relacionados a agricultura, pecuária ou outro tipo de cultura, relacionado a área rural.

 

 

 

Secretário Adjunto : Antônio José Chaves Oliveira (Zezinho do Assentamento)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support