Governador Newton Bello investe em qualificação do atendimento ao doente com hanseníase

A Prefeitura de Governador Newton Bello reforçou ações de combate à Hanseníase em todo o município. Esta semana, representante da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) participou de treinamento relacionado à prevenção de incapacidades da doença realizado na capital maranhense.

A capacitação “Ações em Prevenção de Incapacidade na Hanseníase” é fruto de parceria do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, através da Coordenação Estadual do Programa de Controle da Hanseníase.

O encontro foi encerrado na última quinta-feira, 21. Foram quatro dias de capacitação realizada no Centro de Saúde Dr. Genésio Rego – Av. dos Franceses S/Nº, Vila Palmeira (ao lado do Dentran). A enfermeira Fernanda Sudário, profissional que representou o município de Governador Newton Bello, falou sobre os objetivos do treinamento. Segundo a profissional da SEMUS, “o evento é muito importante, considerando que representa uma busca incessante da qualificação do atendimento ao doente de hanseníase, neste caso específico, no que se refere ao monitoramento neural e prevenção de incapacidades com técnicas de autocuidados”.

Mais Sobre a Hanseníase

Quer saber mais sobre a hanseníase, sintomas, transmissão, diagnóstico e tratamento? Clique no link do site da Ministério da Sáude: http://portalms.saude.gov.br/saude-de-a-z/hanseniase




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support