Prefeito Roberto do Posto anuncia reajuste de 33,24% aos professores

Os professores do município de Governador Newton Bello terão reajuste de 33,24% nos seus salários. A decisão é do prefeito Roberto do Posto, seguindo concessão do Governo Federal e mostrando que valoriza estes profissionais. O prefeito esteve reunido com representantes de sindicatos da categoria( SINPREGOV e SINPROESEMMA), na quarta-feira (16), onde confirmou a concessão.

No encontro com os Sindicatos, o prefeito Roberto do Posto anunciou ainda que será pago o reajuste retroativo, referente ao salário do mês de janeiro.

“São medidas de uma administração em que temo como característica a seriedade, a transparência e mostrando nosso respeito e valorização aos professores da rede municipal de ensino. Com esse reajuste, estamos dando continuidade a uma política pública de valorização da educação e de seus profissionais e vamos fazer mais”, afirmou o prefeito Roberto do Posto.

O prefeito pontuou a importância deste estímulo aos profissionais da educação. “Este reajuste no piso dos professores significa, na prática, a valorização de uma classe de profissionais que padece de reconhecimento e percepção de salários dignos. Esse é mais um compromisso de nossa gestão, é com esse pensamento que continuaremos trabalhando para o povo e com o povo”, frisou Roberto do Posto.