Prefeitura de Governador Newton Bello entrega unidade de saúde reformada

A prefeitura de Governador Newton Bello realizou uma importante obra para melhorar os atendimentos em saúde no município. Foi reinaugurada a Unidade Mista de Saúde Vereador José Regino, após ampla reforma promovida pela gestão municipal. Agora, a população terá um serviço mais equipado, estruturado e digno. Mais uma ação prometida e concretizada pelo prefeito Roberto do Posto.

“Iniciamos este mês de fevereiro com reinauguração desta unidade mista. Estou muito feliz, pois, com muito esforço, conseguimos reformar e melhorar a infraestrutura do prédio, usando recursos próprios. Agora, tenho certeza, a unidade terá um atendimento com muito mais qualidade para população do nosso município. O nosso papel, enquanto gestor é esse, buscar sempre melhorias para Governador Newton Bello”, pontuou o prefeito Roberto do Posto.

O secretário municipal de Saúde, Epitácio Carvalho, reforçou essa importante ação da prefeitura, que vai contribuir para a melhoria da qualidade destes serviços de saúde prestados à população do município. “Para nós, é um momento ímpar e que eu já esperava, desde quando começamos a gestão. Antes, era um atendimento muito desumano e difícil para profissionais e população. Mas, graças ao empenho do prefeito Roberto do Posto, entregamos à sociedade uma nova unidade básica de saúde, digna de receber nossa população que merece o melhor atendimento”, enfatizou o gestor da saúde.

A unidade de saúde, antes, era chamada de Unidade Mista Deputado César Bandeira. Para atender legislação vigente, que proíbe nomes de pessoas vivas em prédios públicos, foi mudado o nome para Vereador José Regino, homenagem ao político que marcou sua história na cidade.

Neta do homenageado, a psicóloga Milena Nascimento destacou a emoção e importância do reconhecimento. “Eu e minha família estamos extremamente felizes por esse momento. Estamos gratos, porque é uma homenagem muito bonita e muito merecida. Meu avô teve uma história política de muita luta, trabalho e dedicação. Uma pessoa que sempre nos ensinou sobre o cuidado com o outro, a empatia e o respeito. Governador Newton Bello está de parabéns e só temos gratidão, por tudo”, frisou.

A unidade ganhou salas climatizadas, novo mobiliário e irá oferecer um atendimento mais digno à população. “Agora, é zelarmos por esse equipamento. Já estamos atendendo a população com exames, consultas, vacinas e a unidade está de portas abertas para servir bem a população que precisa”, reforça o secretário de Saúde.

No evento de reinauguração da unidade mista estavam presentes o vice-prefeito, Totozinho, secretários municipais, vereadores, equipe profissional da instituição de saúde, líderes religiosos e demais autoridades.