Prefeito Roberto do Posto cumpre agenda em Brasília em busca de melhorias para a população

O prefeito de Governador Newton Bello, Roberto do Posto cumpriu agenda em Brasília, nesta quarta-feira (24), onde conversou com gestores do Governo Federal. O objetivo da visita é a busca de projetos, ações em parceiras e apoio para executar iniciativas em benefício da população newtonbelense.

O prefeito tratou de medidas nas áreas da educação, produção agrícola e outros de impacto social, tendo encontros com membros dos ministérios da Educação, Agricultura e da Cidadania. A construção de escolas foi o foco das demandas na Educação e na área da produção, Roberto do Posto tratou da construção de um matadouro, entre vários outros benefícios à cidade.

Em uma de suas agendas, o prefeito participou de encontro com membros do Ministério da Educação, para tratar sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Nosso foco foi conseguir formalizar parcerias, firmar convênios e buscar recursos para investimentos na educação municipal”, frisou Roberto do Posto. A proposta é conseguir recursos para construção de escolas.

“Essa agenda foi bastante produtiva, pois, nos deu a oportunidade de levar demandas do nosso município, solicitar recursos e liberação de repasses para o desenvolvimento de diversos segmentos. Estivemos com representantes de órgãos federais e fizemos vários contatos que serão benéficos para a população de Governador Newton Bello”, avaliou o prefeito.