Agricultores do Assentamento 16 de Abril são beneficiados com ação de Aração de Terras realizada pela Prefeitura

Agricultores do Assentamento 16 de Abril foram beneficiados com ação de aragem de terras, com o apoio da nova patrulha agrícola do município.  O maquinário agilizou e facilitou os serviços e será utilizado ainda em atividade produtivas e melhoramento das culturas. A ação foi acompanhada pelo prefeito Roberto do Posto, que esteve no Assentamento 16 de abril , junto com sua comitiva, nesta terça-feira (28). O maquinário é fruto de parceria da prefeitura com os deputados Josimar de Maranhãozinho (federal) e Detinha (estadual). Na ocasião, o prefeito e comitiva participaram de um café da manhã oferecido pela comunidade.

O prefeito Roberto do Posto ressaltou o avanço que o maquinário representa para a melhoria da qualidade das atividades dos agricultores. “Sabemos da importância da atividade da agricultura para nosso município. Estamos sempre fortalecendo o setor e fazendo com que os agricultores tenham êxito, estímulo e mais condições de executar seu trabalho. Essa máquina é uma conquista para o município, que hoje tem um trator para potencializar a agricultura e a produção, em geral, na nossa cidade”, destacou o prefeito. A comunidade ganhou ainda um kit irrigação.

“A prefeitura realizou um sonho antigo desta comunidade. Eles lutavam por um maquinário para facilitar a aragem da terra e conseguimos garantir esse veículo e o kit irrigação. Graças ao nosso deputado federal Josimar de Maranhãozinho, a deputada estadual Detinha e o prefeito Roberto do Posto, que vem mostrando o compromisso com a população de Governador Newton Bello, sempre buscando concretizar as demandas da população. Agora, os agricultores poderão trabalhar em condições mais adequadas”, frisou o secretário municipal de Agricultura, Averaldo Moraes.

O trator será levado a outras comunidades, para promoção de ações e serviços que possam melhorar o trabalho dos agricultores do município. As próximas comunidades atendidas serão os povoados 21 de Agosto e Santa Luzia. “Esse trator veio para trabalhar para o povo newtonbelense, em todas as comunidades do município”, enfatizou o prefeito Roberto do Posto.

Confira mais fotos..