Prefeitura realiza mutirão de emissão de documentos com a população do povoado Marajá

Com o objetivo de promover cidadania e oportunizar que pessoas mais carentes tenham sua identificação, a prefeitura de Governador Newton Bello realizou mutirão de emissão de documentos, beneficiando moradores do povoado Marajá. O evento social ocorreu na sexta-feira (24), sob coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), via Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Vale ressaltar que a equipe do CRAS, facilita o acesso da população até o Viva Procon de Zé Doca, desde o transporte e demais logísticas.

A coordenadora do CRAS, Elemquelma Almeida Vilar, parabenizou a iniciativa da prefeitura de Governador Newton Bello. “Foi muito satisfatório o nosso primeiro mutirão e uma felicidade poder garantir a cidadania de quem ainda não havia conseguido esse direito básico, que é o da documentação. Meus parabéns e agradecimento ao prefeito Roberto do Posto e toda sua equipe, e também, à nossa secretária de Assistência Social, Aldenice, pela sensibilidade em promover essa ação”, frisou.

Elemquelma Vilar citou que durante a pandemia, a oferta de muitos serviços foi interrompida ou reduzida e essa ação se justifica para garantir direitos que foram suspensos com a Covid-19. “A população em vulnerabilidade social precisa ter acesso facilitado à cidadania. Eventos como o mutirão ajudam na obtenção de serviços, através da cooperação e parceria dos órgãos e secretarias”, explicou. Na ocasião, foram emitidos RG e CPF ao público que esteve presente no local. A ação vai ocorrer em outros povoados do município. Na próxima sexta-feira, o mutirão estará no povoado Pôr do Sol.