Prefeitura através da Semas reinaugura centros do Serviço de Convivência na Zona Rural

A Prefeitura de Governador Newton Bello, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), reinaugurou três Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.  As unidades integram a rede dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Os Polos estão localizadas nos povoados Barracão de Madeira, 16 de Abril e União. As reinaugurações iniciaram dia 15 e encerraram nesta quinta, 16.

 

Os locais ganharam ampliação nas salas para execução das oficinas e educação social, bem como espaço para recepção da comunidade e usuários, e sala para coordenação e auxiliar administrativo. “Como esses espaços realizam várias atividades, com a reinauguração poderão oportunizar os atendimentos a uma quantidade maior de pessoas e ajudar quem precisa”, frisou secretário municipal de Administração, Cícero, que nos eventos representou o prefeito Roberto do Posto.

 

Os novos espaços vão elevar a qualidade de vida dos cidadãos, por meio de uma maior promoção de políticas públicas, incluindo atividades de educação social e oficinas com crianças, adolescentes, adultos e idosos atendidos. “O nosso objetivo é promover uma efetiva integração entre as diferentes faixas etárias, possibilitando relação dialógica de respeito, troca de experiências e convivência comunitária, além da prestação do serviço social adequado ao público atendido nas unidades”, pontuou a titular da Semas, Aldenice Pereira.

 

Para o vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcelo Carvalho, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos vem trazer melhoras significativas para as comunidades. “A Prefeitura continua com um esforço muito grande para garantir serviços de qualidade como este para a população. Acredito que todos esses esforços são transformadores para a vida de muita gente”, afirmou.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolve atividades de educação social e oficinas artísticas, culturais, de lazer e desportivas. Ainda, ações de educação social. Presentes aos eventos, equipes do Cras, secretários municipais, vereadores e equipes da Semas.

Confira mais registros

Assentamento 16 de abril

Barracão de Madeira

União

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support