SEMED participa de Encontro Estadual e Planejamento de Programas organizado pela UNDIME/MA

A Secretaria Municipal de Educação de Governador Newton Bello, representada pelo coordenador de programas, Professor Elson da Conceição da Silva, participou nos dias 02 e 03 de setembro no auditório do SEBRAE em São Luís, do I Encontro de Planejamento e atendimento dos programas: Educação Conectada e Brasil na Escola.

Em destaque o professor Elson, frisou ” Importante a participação no encontro pois com isso damos  mais um salto em busca de uma educação de qualidade e para todos. Quero parabenizar o prefeito Roberto Silva Araújo(Roberto do Posto), juntamente com a Secretária Municipal de Educação: Josélia Prazeres de Sena, que não medem esforços para que as ações educacionais sejam vivenciadas e consolidadas de forma potente no município.”

EDUCAÇÃO CONECTADA

O objetivo do Programa de Inovação Educação Conectada, desenvolvido pelo Ministério da Educação e parceiros, é apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica. Nesse sentido, o Programa fomenta ações como auxiliar que o ambiente escolar esteja preparado para receber a conexão de internet, destinar aos professores a possibilidade de conhecerem novos conteúdos educacionais e proporcionar aos alunos o contato com as novas tecnologias educacionais.

BRASIL NA ESCOLA

O Programa Brasil na Escola tem por objetivo induzir inovações e estratégias para assegurar a permanência e aprendizagem dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, apoiando a execução das metas 2 e 7 do Plano Nacional de Educação (PNE). O Programa está estruturado em três eixos: apoio técnico e financeiro às escolas, valorização de boas práticas e inovação. Está previsto, também, realização de formações, seminários, fóruns e estudos sobre o Ensino Fundamental, além de seleção de escolas para o fomento de projetos inovadores.

EDUCAÇÃO CONECTADA

BRASIL NA ESCOLA