Prefeitura de Governador Newton Bello realiza audiência Pública da LOA e PPA

A prefeitura de Governador Newton Bello, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou na tarde desta  terça-feira (24), na Câmara Municipal de Vereadores,, a Audiência Pública do Plano Plurianual (PPA), para o quadriênio 2022-2025, e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022. Todos os protocolos para controle da Covid-19 foram seguidos no evento.

“A participação popular é importantíssima neste processo. Com a audiência pública, a prefeitura de Governador Newton Bello reforça o compromisso da sua administração com a população e mostra a importância da parceria entre povo e gestão, pois, juntos podemos planejar um futuro melhor para nossa cidade”, frisou o secretário municipal de Administração, Cícero Arraiz.

O Plano Plurianual é trabalhado a cada quatro anos. Ele estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da administração municipal em um cenário de médio prazo para as despesas de capital e outras, decorrentes da implantação de programas de duração continuada. Dessa forma também estão associados a ele, a Lei Orçamentária Anual (LOA), que define as metas e as prioridades da administração pública, além dos recursos necessários para a execução dos projetos.

O vice-prefeito Totozinho destacou a importância da participação popular na construção desses instrumentos. “Para que possamo ter, de forma mais clara, quais são as necessidades e as dificuldades enfrentadas pela população em seu bairro ou comunidade, no dia a dia, é necessário que os cidadãos contribuam com suas sugestões. E o momento é na audiência pública, onde a população participa, faz valer sua voz e contribui para que o poder público tome as melhores decisões”, frisou.

O vereador Adonias do Puba enfatizou que “na audiência pública, o povo se coloca, mostra suas demandas mais prioritárias e assim, orienta o poder público na melhor forma de utilizar os recursos, portanto, são os maiores contribuintes para uma cidade melhor”. Presentes à audiência pública, secretários municipais, vereadores, líderes religiosos, lideranças comunitárias e população em geral.