SEMED apresenta “Projeto Bolsa EJA” para Gestores e Professores

 

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de Governador Newton Bello, poderão fazer uso de importante auxílio financeiro para prosseguir seus estudos. O Projeto de Lei nº 003/2021, de autoria do Poder Executivo, que concede uma bolsa de estudos, no valor de R$ 40 mensais, ao segmento. O Bolsa EJA foi aprovado pela Câmara de Vereadores do município e apresentado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A bolsa de estudos proposta no projeto será voltada a alunos a partir dos 18 anos, de baixa renda, matriculados e assíduos aos cursos oferecidos pelo município, no âmbito da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Bolsa EJA é um projeto do Executivo Municipal, que irá beneficiar com um valor simbólico de R$ 40 por mês, os alunos do EJA. O prefeito Roberto do Posto comemorou a medida.

“É uma vitória para nossa educação e, principalmente, para os alunos. Temos um sério compromisso com a educação de qualidade, para todos que vivem em Governador Newton Bello e isso passa pelas ações de estímulo à permanência na escola, incentivos e apoio. Essa Bolsa EJA será um importante diferencial para os alunos e por isso, pensamos nesse meio para contribuir com os esforços dos estudantes e reforçar a educação destes jovens e adultos”, enfatizou o prefeito Roberto do Posto.

O projeto foi apresentando a Gestores e Professores , a apresentação foi conduzida pela secretária municipal de Educação ,Josélia Sena,  e pelo coordenador geral da modalidade de ensino da Semed, Professor Machado. “Para nós, é uma grande conquista ofertar a Bolsa EJA aos alunos e, tenho certeza, fará toda a diferença em suas vidas. Certamente, um segmento que precisa e que sabemos que esse recurso será bem utilizado, auxiliando também na permanência destes alunos na escola. Para maiores informações procure a SEMED.” Frisou Josélia Sena.

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support