Prefeitura de Governador Newton Bello recebe equipamento agrícola do Governo do Estado

 

Prefeito Roberto do Posto recebendo o termo de entrega da Patrulha Agrícola.

Produtores rurais de Governador Newton Bello foram contemplados com equipamento agrícola, integrando o programa Maranhão Forte, do Governo do Estado. O município recebeu um trator (patrulha agrícola). A entrega simbólica foi realizada, em solenidade, nesta quinta-feira  (7), no Palácio dos Leões, em São Luís em cerimônia conduzida pelo governador Flávio Dino.

Com a entrega, o Governo do Estado pretende valorizar a atividade rural e fortalecer as cadeias produtivas, por meio de programas como o Mais Pescado e Mais Produção. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop), cujo investimento foi de R$ 4 milhões.

O prefeito de Governador Newton Bello, Roberto do Posto, destacou os esforços na promoção de ações pelo trabalho, renda e reforço aos produtores agrícolas. “É um importante apoio para geração de emprego e renda ao produtores da nossa região. Nada mais justo que, neste momento de dificuldades, esse segmento seja fortalecido e possa se desenvolver toda a cadeia produtiva”, disse o prefeito.

Diversificar a agricultura é uma realidade no município. São várias as atividades voltadas ao uso da patrulha mecanizada e ainda mais, de grande melhoria para o produtor rural, facilitando cada vez mais a vida no campo. Além disso, diminuindo o custo com mão de obra, garantindo maior praticidade, reduzindo o tempo de trabalho dos produtores. Com a patrulha agrícola, os produtores do município poderão melhorar as suas culturas com a mecanização e, de forma concreta e rápida, desenvolver ainda mais a produção agrícola local.

Roberto do Posto acrescentou que a importância do equipamento ao produtor rural é muito significativa. “Espero que façam bom uso desses itens, para terem produções melhores às suas famílias. O Governo Flávio Dino vem enfrentando essa pandemia apoiando as prefeituras e fortalecendo a geração de empregos. Agradeço também o deputado federal Josimar Maranhãozinho e a deputada estadual Detinha pelo apoio.  destacou o prefeito.

“Esse programa entrega equipamentos para agricultura, piscicultura, apicultura, pesca, portanto, apoio à produção e geração de renda. Temos investimentos em obras para gerar empregos, políticas sociais e de apoio aos produtores. Teremos outras etapas para beneficiar esse setor econômico. Como próxima medida, iremos zerar os impostos para todos os produtos originados dessas atividades, com fins a estimular a produção e a comercialização, além de gerar renda para milhares de famílias no Maranhão”, pontuou o governador Flávio Dino.

O secretário da Sagrima, Sérgio Delmiro destacou o viés fortalecedor da economia por meio do Maranhão Forte. “Justamente, fortalece a geração de emprego e renda no Maranhão. Entregamos equipamentos na agricultura, pesca e comercialização. Serão três etapas do programa em apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar do Maranhão”, frisou o gestor.

 

Presenças no evento

Além do Governador Flávio Dino, o vice-Governador Carlos  Brandão, o Secretário da Sagrima, Sérgio Delmiro, o prefeito Roberto do Posto, o vice-prefeito Totozinho e o Secretário Municipal de Administração, Cicero Arraiz, estiveram presentes, os deputados Detinha, Hélio Soares, demais prefeitos das cidades contempladas , entre outras autoridades.

 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support