Prefeitura de Governador Newton Bello recebe equipamento agrícola do Governo do Estado

Prefeito Roberto do Posto recebendo o termo de entrega da Patrulha Agrícola.

Produtores rurais de Governador Newton Bello foram contemplados com equipamento agrícola, integrando o programa Maranhão Forte, do Governo do Estado. O município recebeu um trator (patrulha agrícola). A entrega simbólica foi realizada, em solenidade, nesta quinta-feira  (7), no Palácio dos Leões, em São Luís em cerimônia conduzida pelo governador Flávio Dino.

Com a entrega, o Governo do Estado pretende valorizar a atividade rural e fortalecer as cadeias produtivas, por meio de programas como o Mais Pescado e Mais Produção. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop), cujo investimento foi de R$ 4 milhões.

O prefeito de Governador Newton Bello, Roberto do Posto, destacou os esforços na promoção de ações pelo trabalho, renda e reforço aos produtores agrícolas. “É um importante apoio para geração de emprego e renda ao produtores da nossa região. Nada mais justo que, neste momento de dificuldades, esse segmento seja fortalecido e possa se desenvolver toda a cadeia produtiva”, disse o prefeito.

Diversificar a agricultura é uma realidade no município. São várias as atividades voltadas ao uso da patrulha mecanizada e ainda mais, de grande melhoria para o produtor rural, facilitando cada vez mais a vida no campo. Além disso, diminuindo o custo com mão de obra, garantindo maior praticidade, reduzindo o tempo de trabalho dos produtores. Com a patrulha agrícola, os produtores do município poderão melhorar as suas culturas com a mecanização e, de forma concreta e rápida, desenvolver ainda mais a produção agrícola local.

Roberto do Posto acrescentou que a importância do equipamento ao produtor rural é muito significativa. “Espero que façam bom uso desses itens, para terem produções melhores às suas famílias. O Governo Flávio Dino vem enfrentando essa pandemia apoiando as prefeituras e fortalecendo a geração de empregos. Agradeço também o deputado federal Josimar Maranhãozinho e a deputada estadual Detinha pelo apoio.  destacou o prefeito.

“Esse programa entrega equipamentos para agricultura, piscicultura, apicultura, pesca, portanto, apoio à produção e geração de renda. Temos investimentos em obras para gerar empregos, políticas sociais e de apoio aos produtores. Teremos outras etapas para beneficiar esse setor econômico. Como próxima medida, iremos zerar os impostos para todos os produtos originados dessas atividades, com fins a estimular a produção e a comercialização, além de gerar renda para milhares de famílias no Maranhão”, pontuou o governador Flávio Dino.

O secretário da Sagrima, Sérgio Delmiro destacou o viés fortalecedor da economia por meio do Maranhão Forte. “Justamente, fortalece a geração de emprego e renda no Maranhão. Entregamos equipamentos na agricultura, pesca e comercialização. Serão três etapas do programa em apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar do Maranhão”, frisou o gestor.

Presenças no evento

Além do Governador Flávio Dino, o vice-Governador Carlos  Brandão, o Secretário da Sagrima, Sérgio Delmiro, o prefeito Roberto do Posto, o vice-prefeito Totozinho e o Secretário Municipal de Administração, Cicero Arraiz, estiveram presentes, os deputados Detinha, Hélio Soares, demais prefeitos das cidades contempladas , entre outras autoridades.