SEMED entrega livros da Educação Infantil em creches

Centenas de crianças da Educação Infantil de Governador Newton Bello serão beneficiadas com novo livros entregues pela prefeitura. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai alcançar as creches Helena Sousa Oliveira e Lourdinha Gusmão. A entrega ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), nas creches atendidas.

Para o titular da Semed, Antônio José, a medida da Prefeitura qualifica a educação para as crianças. “Todos sabemos da importância do livro na educação e para as crianças, mais ainda, que estão na primeira fase do aprendizado. Com essa iniciativa, a Prefeitura de Governador Newton Bello mostra o compromisso com o ensino e com um futuro melhor para nossas crianças. Vamos prosseguir fazendo mais para que a educação na nossa cidade seja sempre de qualidade e com os recursos adequados ao ensino”, pontuou.

Recurso primordial para educadores, especialmente os que atuam em escola pública, o livro didático, além de facilitar o planejamento das atividades em sala de aula, ajudar na formação pedagógica dos alunos e abre portas para o hábito da leitura. Reforçando essa ideia, a Prefeitura, por meio da Semed vem garantindo todo o material para o aprendizado. “Sabemos que deve ser estimulada a leitura, desde cedo para as crianças. É uma das principais formas de comunicação e conexão entre os pequenos e o mundo”, enfatiza Antônio José.

A coordenadora geral de Educação, Elemquelma Almeida Vilar, destaca a iniciativa da Prefeitura e o compromisso com o ensino de qualidade. “Quando assumimos a Semed, conseguimos livros para todos os alunos de Governador Newton Bello, tanto da zona rural, quanto da zona urbana. E agora, contemplando a Educação Infantil, os alunos na faixa dos três anos, e todos foram alcançados e possuem seus livros. Da mesma forma, os professores têm seus manuais e ficamos muito felizes com tudo isso”, enfatiza.

Planejamento Mensal

Paralelo à entrega dos livros didáticos para a Educação Infantil, a Semed finaliza o planejamento mensal, realizado por polos e que incluiu todos os professores do município, tanto da sede, quanto da zona rural. A finalização do plano será na tarde desta sexta-feira (11), com evento na sede e vai nortear as diretrizes educacionais para serem seguidas em julho.

O planejamento mensal realizado em polos, foi uma estratégia da Prefeitura, por meio da Semed, para alcançar todos os professores do município. “Dessa forma, a gestão possibilita a formação de todos os professores, garantindo assim que os alunos de Governador Newton Bello tenham acesso às devidas condições de estudo. E é com essa qualidade que nos preocupamos e estamos sempre em busca de ferramentas para garantir a melhor formação aos professores e a melhor educação aos alunos”, enfatizou o titular da Semed, Antônio José.

Na formação, os professores receberam treinamento sobre o uso de tecnologias, de material didático e organização do cotidiano de aulas. Os professores puderam ter acesso a orientações para melhorar a promoção do ensino e estratégias de ensino mais acessíveis aos alunos.