Governador Newton Bello participa do 1º Encontro de Secretários Municipais de Agricultura do Maranhão

Gestores do município de Governador Newton Bello participaram do I Encontro de Secretários Municipais de Agricultura do Maranhão. O evento ocorreu no dia 25 de maio, no Espaço Cultural, na Avenida Augusto Teixeira, em Codó. O encontro marcou as atividades pelo Dia do Trabalhador Rural. Estiveram presentes o secretário municipal de Agricultura, Averaldo Moraes e o adjunto, Zezinho do Assentamento.

“Este evento teve como objetivo discutir os problemas comuns da área, na busca por soluções junto aos demais entes federativos, entidades representativas de classe, iniciativa privada e a população em geral. Participamos e levamos a contribuição do nosso município para as discussões”, pontuou o secretário municipal de Agricultura, Averaldo Moraes.

“A reunião dos secretários e demais gestores da área vem fortalecer a política de Agricultura nos municípios maranhenses. O diálogo e o debate sobre as questões comuns e particulares de cada município, em relação à área agrícola é de fundamental importância para que tenhamos um sistema de agricultura municipalizada cada vez mais fortalecido”, avaliou o secretário adjunto da Agricultura, Zezinho do Assentamento.

Cerca de 120 gestores municipais participaram do evento que contou com palestras, diálogos e mesas de debate. Como resultado, foi constituída entidade estadual que irá congregará todas as secretarias municipais de Agricultura do Maranhão. Cada região do Estado teve um representante.

Dos componentes, André Soteiro, que é titular da Agricultura de Zé Doca, ficou como primeiro secretário da entidade; e a secretária de Agricultura de Maracaçumé, Maria, ficou sendo a primeira tesoureira. Ambos representam os municípios da região que Governador Newton Bello faz parte.