Governador Newton Bello se destaca em campanha de vacinação contra a Covid-19

A prefeitura de Governador Newton Bello, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), já aplicou 77% das doses da vacina contra o coronavírus, no município. O trabalho da gestão do prefeito Roberto do Posto, recebeu elogios das gestoras que integram a Regional de Saúde de Santa Inês. A visita, na manhã desta sexta-feira (9), teve como objetivo vistoriar e conhecer as estratégias da campanha na cidade.

A vistoria ao trabalho de vacinação foi realizada pela gestora regional de Santa Inês, Anara Corrêa, e a supervisora Elaine Rafaela. Acompanhadas pelo titular da Semus, Epitácio Carvalho e equipe, as gestoras fiscalizaram a operacionalização da vacina. O secretário comemorou a marca e reforçou a necessidade de mais doses de vacinas para a população. “Estamos contentes com o andamento da vacinação em nosso município e obter este reconhecimento é muito importante para nós. A vacinação em nossa cidade vem avançando e por isso, rende elogios”, enfatizou Epitácio Carvalho.

O secretário da Semus agradeceu o empenho de todos os servidores da prefeitura, que estão atuando na linha de frente de combate ao coronavírus. “Essa marca também é importante, porque demonstra o trabalho incansável dos profissionais de saúde e demais servidores da linha de frente. Sem eles, jamais conseguiríamos fazer uma campanha de vacinação tão organizada”, disse Carvalho.

Na ocasião, o município recebeu reforço para a digitalização de informações no sistema do Ministério da Saúde, com a permanência de um digitador. O profissional foi enviada pelo Governo do Estado para auxiliar no procedimento, tornando mais ágil a inserção das informações no sistema. O cronograma segue com imunização do público-alvo definido pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support