SEMAS por meio do CRAS realiza Ação Social com as famílias beneficiadas com o PAIF, SCFV e PCF.

Em alusão a semana santa, a  Secretaria Municipal de Assistência Social de Governador Newton Bello, realizou por meio do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, nesta quarta-feira(31/03), uma ação social para as famílias beneficiárias do PAIF, SFVC e PCF.

Programação 

Na programação da ação social, logo pela manhã, as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Programa Criança Feliz, foram presenteadas com ovos da páscoa.

Pela tarde as cestas verdes originadas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e peixes, foram distribuídas na sede do  CRAS e nas residências, para as famílias  beneficiadas com o  Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e Programa Criança Feliz-PCF.

Destaque 

Para o prefeito Roberto do Posto, A proposta visa promover um dia especial e solidário, em comemoração ao período da Páscoa. O trabalho contou com equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do (CRAS) e  PCF, As atividades foram realizadas seguindo todas as normas de segurança contra a Covid-19.

“Queríamos ajudar e levar alegria às crianças e suas famílias. Prestar este importante apoio a quem necessita, em um momento de grandes dificuldades e perdas com a pandemia da Covid-19. Com este trabalho solidário motivamos e incentivamos a união e a esperança”, destacou o prefeito Roberto do Posto.

Para a titular da Semas, Aldenice Pereira, o ciclo de atividades foi significativo para todos que participaram. “É um orgulho e satisfação para nós vermos o resultado desta programação e saber que fizemos centenas de famílias mais felizes e mais esperançosas. Vamos prosseguir com nosso trabalho, acolhendo aos que mais precisam e apoiar neste momento difícil de crise sanitária”, reforçou a secretária e primeira dama.

“A instituição tem auxiliado na atenção às famílias em situação de vulnerabilidade social, com diversas ações e acolhimento. Tudo para contribuir para amenizar as dificuldades por conta da pandemia, enfatizou o coordenador do CRAS, Antônio Machado.

A supervisora do Programa Criança Feliz, Joisane Elisa, ressaltou que “o trabalho em benefícios das crianças e das famílias carentes é muito significativo neste cenário de crise de pandemia”. A coordenadora pontuou ainda que o objetivo da iniciativa alcançou sua meta, que foi levar momento de descontração e ajudar a quem mais precisa.

 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support