Confira Informações sobre os Planos Municipal de Vacinação Contra a Covid-19.

A  Prefeitura Municipal de Governador Newton Bello divulgou antes do início da Campanha de Vacinação, através da Secretaria Municipal de Saúde, o Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19. O mesmo foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e já está em execução e está disponível aqui no site do município. CLIQUE AQUI e visualizar a 1ª edição do plano e AQUI para visualizar a 2ª edição.

O plano é um instrumento de resposta ao enfrentamento da doença, tida como Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII), mediante ações de vacinação nos três níveis de gestão. O Plano foi elaborado em conformidade com o Plano Estadual Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e diretrises que tem por objetivo instrumentalizar e orientar ações de Gestão, de Vigilância Epidemiológica e de Atenção Primária à Saúde.