Jornada pedagógica encerra com saldo positivo na formação de comunidade escolar em Governador Newton Bello

Professores, técnicos e gestores escolares da rede municipal de Governador Newton Bello tiveram a oportunidade de se atualizar e adquirir novos conhecimentos durante a I Jornada Pedagógica de 2021. O evento ocorreu entre os dias 4 e 26 de fevereiro, na unidade escolar Vereadora Rosimar Silva Araújo, com o tema ‘Competências sócio-emocionais e bem-estar como parceiros dos profissionais da educação’. Confraternização entre os presentes marcou o encerramento da semana.

O prefeito da cidade, Roberto do Posto, reforçou que “a nossa formação foi voltada para organizar estas adequações e esperamos que nossos professores tenham adquirido conhecimentos para que, juntos, possamos realizar um belo trabalho e alcançar bons resultados na educação em nosso município”, destacou.

A palestra-tema do evento foi ministrada pela professora Cacilda Nascimento, com participação do diretor regional de Educação, professor Ezequiel Vilar. Durante os dias de atividades, a comunidade escolar obteve vários conhecimentos e atualizações sobre leis/documentos vigentes, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Documento Curricular do Território Maranhense (DCTMA).

Como resultado dos encontros, foi elaborado o Guia de Orientações para 2021. O documento servirá de norte para as atividades da rede municipal de ensino. Com a habilitação, o planejamento dos professores e gestores passará a contemplar direitos de aprendizagens essenciais para o desenvolvimento dos alunos, de forma direcionada às habilidades e competências de cada um.

Para o secretário municipal de Educação (Semed), Antônio José, o foco do encontro foi tornar mais igualitário o ensino na rede e assim, potencializar o aprendizado do aluno. “Independentemente da instituição ou localidade em que o aluno se encontre, vai receber o mesmo atendimento. Assim, não sofrerá com desigualdades de conhecimentos, caso seja transferido de escola ou cidade. Nesse sentido, o evento se mostrou muito importante e significativo para nossa educação”, explica.

O encerramento da Semana Pedagógica contou ainda com música ao vivo e sorteio de brindes. Presentes à cerimônia de encerramento, secretários municipais, lideranças religiosas e autoridades políticas.

Confira mais fotos..