Artistas de Governador Newton Bello são contemplados pela Lei Aldir Blanc

Bandas e grupos musicais do município de Governador Newton Bello são beneficiados com recursos da Lei Aldir Blanc. O incentivo serve para minimizar os prejuízos com a pandemia do novo coronavírus. Desde o avanço da doença, a classe artística reduziu e até deixou de produzir shows e outros eventos. Com o recurso, a prefeitura da cidade através da secretaria municipal de cultura, contribui com importante apoio à categoria.

A entrega dos certificados para recebimento dos recursos foi entregue, em cerimônia, nesta segunda-feira (22), na Churrascaria do Posto. Durante o evento houve apresentação de capoeira. Os grupos contempladas foram banda Forró Top, quadrilha Estrela do Sertão, banda Forró Tô Solteiro, Quadrilha dos Idosos, Dança da Mangaba, Tenda Santo Antônio, banda Drone da Pisadinha e Quadrilha Arrasta Pé. Participaram da solenidade a gestora da pasta da cultura no município, Eulália Sá, o prefeito Roberto do Posto,o vice-prefeito Totozinho do Birolândia, os Secretários Municipais Cicero Arraiz(Administração), Aldenice Pereira(Assistência Social), Epitácio Carvalho(Saúde), Os Vereadores Marcelo(Presidente da Câmara), Carlos Sucesso(Vice-presidente da Câmara),  o professor Hélio da Capoeira, artistas do município, dentre outros.

“Nosso intuito é sempre ajudar, contribuir com nossa população e a classe artística merece esse olhar, diante do cenário de pandemia. Sabemos das dificuldades para este segmento e o recurso virá para manter as atividades e o estímulo à produção cultural local”, destacou o prefeito Roberto do Posto.

Para o secretário municipal de de Administração, Cicero Arraiz, “o incentivo é mais um entre as ações da gestão, para garantir que a cultura da cidade seja preservada e cada vez mais valorizada”. A titular da Cultura, Eulália Sá, ressaltou a que “a gestão municipal está de parabéns pela garantia desse auxílio aos promotores da nossa cultura. Nos traz satisfação poder seguir com este trabalho e somar com nossa cultura e arte”.

A classe artística parabenizou a iniciativa. “Agradeço e a à prefeitura por essa parceria brilhante. Estamos feliz por termos sido contemplado com esse beneficio, nesse momento difícil de pandemia. Veio em uma boa. Estávamos mais de um ano sem fazer show e precisávamos muito. Serviu para a gente ampliar nossa banda e melhorar a estrutura de som. A classe artística agradece todo esse apoio”, enfatizou o vocalista da banda Forró Top, João Francisco Panta de Lima(Joãozinho).

A Lei Aldir Blanc foi criada pelo Governo Federal para auxiliar o segmento artístico, devido os prejuízos com a pandemia. A forma de distribuição dos recursos aos artistas e espaços culturais fica a cargo dos estados, municípios e do Distrito Federa. A legislação ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao compositor e escritor que morreu em maio, vítima do coronavírus.

Confira mais registros.