Comunidade escolar recebe capacitação em Governador Newton Bello

Com o foco na preparação para retorno às aulas, comunidade escolar de Governador Newton Bello participa de formação. A capacitação alcançou professores, coordenadores pedagógicos, gestores e técnicos da rede municipal de ensino.

Os participantes aprenderam o uso dos aplicativos Google Meet  e Google Forms, que posteriormente, serão utilizado como suporte às aulas e interação entre gestores, alunos e responsáveis. Durante a formação, todos os protocolos sanitários foram seguidos, garantindo a segurança dos servidores.

“Nessa formação estamos capacitando nossos servidores, cumprindo todos os protocolos sanitários. O aplicativo nos dá suporte para agilizar o trabalho com os pais, para as aulas, palestras e dúvidas dos estudantes. Uma ferramenta importante neste momento em que não podemos aglomerar e por em risco a saúde de servidores e alunos, destacou o secretário de Educação (Semed), Antônio José.

A formação foi coordenada pelo diretor regional da Unidade Regional de Educação de Zé Doca(URE-ZD), Ezequiel Vilar. “Foi muito proveitosa e útil aos nossos profissionais, pois, grande parte aprendeu a utilizar a ferramenta nesta formação. Diante da incerteza do retorno das aulas presenciais, dado o aumento dos casos de covid-19, estamos nos cercando das ferramentas necessárias para garantir a aprendizagem dos nossos alunos”, disse o gestor.

Após a capacitação, professores e demais profissionais de educação já utilizavam os aplicativos em reuniões. A previsão é que as aulas no município retornem em 1º de março, respeitando os decretos estaduais e municipais.