Governador Newton Bello : Profissionais que atuam na linha de frente são vacinados contra a Covid-19

A Prefeitura Governador Newton Bello, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já iniciou a vacinação contra a Covid-19 no município. Profissionais da saúde, que atuam na linha de frente nessa guerra contra a doença são os primeiros a serem imunizados. A técnica em enfermagem do Posto de Vacinação, Marlene Silva Araújo, foi a primeira a receber a vacina em solenidade especial realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Governador Newton Bello. Agentes comunitários de saúde, auxiliares de serviços gerais, enfermeiros e médicos (lotados no Hospital Municipal José Ramos e Centro de Covid, da Unidade Mista Deputado César Bandeira) também foram vacinados.

“Nossa equipe de profissionais está de parabéns. Vamos todos, unidos, vencer essa doença que já vitimou mais de 200 mil pessoas em todo o país e trouxe luto para muitas famílias do nosso município. Deus está ao nosso lado! Continuaremos firmes nessa guerra e à medida em que novas doses forem liberadas, vamos buscá-las para proteger a população de Governador Newton Bello”, enfatizou o secretário Epitácio de Carvalho.

Para que tudo ocorra dentro do preconizado pelo Ministério da Saúde e para que a população newtonbellense consiga, o mais breve possível, vencer o Novo Coronavírus, o secretário Epitácio de Carvalho e vereadores foram, pessoalmente, receber as 52 doses do imunizante na Unidade Regional de Saúde, em Pindaré-Mirim, no último dia 20.

Antes, ainda no mesmo dia, uma reunião liderada pelo secretário Epitácio e envolvendo todos os servidores da saúde apresentou o Plano Municipal de Vacinação e um cronograma de ações da SEMUS para o ano de 2021.

“Estamos todos muito emocionados com o início da vacinação. É uma vitória. Nosso Plano de Vacinação foi cuidadosamente preparado seguindo todas as recomendações sanitárias e do Ministério da Saúde para que, assim que possível, possamos, finalmente, gritar aos quatro cantos que vencemos essa doença maldita!
Peço, mais uma vez, que toda a população mantenha os cuidados. Vamos vencer!”, disse o prefeito Roberto do Posto.

Vacina no Maranhão

Foram destinadas 123.040 doses da vacina CoronaVac ao Maranhão, além de 41.200 já separadas para os indígenas do estado, que totalizam 164.240 doses. Este primeiro lote está sendo destinado ao grupo prioritário.
A vacinação fica a cargo das prefeituras e deve seguir o calendário determinado pelo Ministério da Saúde. Na primeira fase, os grupos prioritários são:

Trabalhadores da Saúde
Idosos (que estão em asilos ou abrigos com mais de 60 anos)
Pessoas de 75 anos ou mais
Pessoas institucionalizadas com deficiência
Indígenas em terras próprias
Povos e comunidades tradicionais ribeirinhas.

Confira mais fotos…