Parceria Prefeitura e Governo do Estado Garante 1500 Kg de Sementes Para Agricultores

Quem planta sementes de qualidade, tem uma colheita melhor. Com esta visão, a Prefeitura de  Governador Newton Bello por meio da Secretaria Municipal de Agricultura,  recebeu e está distribuindo 1500kg de sementes de Milho e Feijão,  para os agricultores familiares do município, em parceria com o Governo do Maranhão,  oriundas do Projeto Mais Sementes.

Início da distribuição

A distribuição iniciou nesta segunda-feira(18), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e de acordo com informações, cerca de 30 agricultores já receberam as sementes de milho, entregues na oportunidade pelo prefeito Roberto do Posto e pelos secretários municipais(Cicero Arraiz-Administração, Everaldo-Agricultura, Zezinho do Assentamento-Adjunto de Agricultura, entre outros.)

De acordo com os Secretários  Everaldo(Secretário de Agricultura) e Zezinho do Assentamento(Adjunto), as distribuições iniciaram apenas com as sementes de milhos, as de feijão só irão ser repassadas aos agricultores no mês de abril.

Os Agricultores do município que se interessarem pelas sementes de milho podem procurar o prédio da Secretaria de Agricultura, localizado na rua travessa da Sudene, S/N, próximo ao estádio mangueirão. Vale ressaltar que os agricultores tem que apresentar documentação pessoal no momento do recebimento.

Em destaque o Secretário de Agricultura Everaldo frisou :

A distribuição das sementes é muito importante e os benefícios são inúmeros, e superam as expectativas, incrementando a produção local  e  melhorando assim a qualidade de vida dos produtores rurais. Vamos seguir firmes e fortes no desenvolvimento da agricultura municipal. Resumiu o secretário.

O prefeito Roberto do Posto presente na solenidade de entrega resumiu :
“Com o período chuvoso, todos os agricultores da cidade estão aptos a plantação e nós como Governo Municipal buscamos parceria e projetos para contribuímos com o desenvolvimento da Agricultura dentro do nosso município e  essa iniciativa visa levar uma melhor qualidade de vida ao homem do campo e reforçar a ideia de que não faltará apoio para aqueles que querem contribuir para o bem estar da sua família. Quero agradecer a parceria do Governo Estadual com esse projeto de extrema importância, que é o projeto Mais Sementes.”