Combate à Covid-19 : Prefeitura intensifica fiscalização do comércio local

Após reunião realizada na última quarta-feira(20), entre a equipe da Prefeitura, SEMUS(Vigilância Sanitária), Polícia Militar e Guarda Municipal, ficou acordado a fiscalização do comercio local, como parte da ação de combate e prevenção à Covid-19 na cidade. 

 Confira na integra mais um resumo de informações sobre o combate e prevenção da  Covid-19 em Gov.Newton Bello. 

No último informativo atualizamos informações sobre aquisição de novos Epi’s para os profissionais de saúde, compra do kits de medicamentos para o tratamento inicial da Covid-19, desinfecção dos prédios públicos e ruas, entre outras informações. 

Hoje vamos destacar  a ação da Secretaria de Saúde através da equipe de Vigilância Sanitária, que está fiscalizando os comércios locais, tanto os essenciais, quanto não-essenciais. Vale frisar que nesse primeiro momento a fiscalização tem objetivo de orientar e alertar sobre as orientações dos profissionais de saúde e sobre os decretos municipais em vigor.  

As ações de fiscalizações vão continuar de forma regular e contará com apoio da PM e GM. 

De acordo com o decreto municipal de nº 121/2020, os comércios não-essenciais podem funcionar até as 14:00 Horas, já os essenciais podem continuar com o horário normal, no entanto ambos tem que cumprir as orientações exigidas no decreto municipal.  Vejamos abaixo algumas: 

Os estabelecimentos essenciais e não-essenciais deverão seguir:

I- O estabelecimento deverá limitar o ingresso de pessoas a fim de que a lotação não ultrapasse a metade de sua habitual capacidade física;
II – o estabelecimento cuidará para que apenas uma pessoa, por família, ingresse, ao mesmo tempo, em seu interior, ressalvados casos de pessoas que precisem de auxílio;
III – os consumidores somente poderão entrar no estabelecimento se estiverem usando máscaras e se higienizarem as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Sobre os Bancos e demais  correspondentes bancários deverão observar todos os protocolos de segurança fixados pelas autoridades sanitárias, abrangendo concomitantemente:

I – distância de segurança entre as pessoas, devendo para tanto organizar filas, quando houver, inclusive com a marcação no solo ou adoção de balizadores, a fim de que sejam evitadas aglomerações, no interior ou no exterior do estabelecimento;
II – uso de equipamentos de proteção individual pelos funcionários, podendo ser mascaras de proteção laváveis ou descartáveis;
III – higienização frequente das superfícies;
IV – disponibilização aos funcionários e aos clientes de álcool em gel e/ou água e sabão.

 Local para Primeiros Atendimentos de Casos Suspeitos da Covid-19.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a Quadra Poliesportiva Fantecão será estruturada para receber pacientes com sistomas do Covid-19,onde o paciente  receberá os primeiros atendimentos.  A partir desta segunda-feria(25), será divulgado mais detalhes a cerca desta informação. 

Covid-19 em Gov.Newton Bello 

Em boletim divulgado neste sábado(23), mostra 33 casos ativos, 15 recuperados, 94 suspeitos, 133 descartados e 156 pessoas monitoradas pela equipe da SEMUS. 

Os profissionais de saúde estão de parabéns, estão trabalhando com muita seriedade e a cidade já mostra uma boa evolução de recuperados. 

Atualização de informações 

Na segunda-feira(25), voltaremos com mais atualizações sobre o Combate e Prevenção à Covid-19 em Gov.Newton Bello, entre outras informações.

 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support