Combate ao Covid-19 : Prefeitura segue investindo em medicamentos e equipamentos para os profissionais de saúde.

A Prefeitura  de Gov.Newton Bello através da  Secretaria de Saúde, segue investindo forte no combate e prevenção ao Covid-19.

Equipamentos de Epi´s

A administração municipal adquiriu mais equipamentos para os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da pandemia, nesta quinta-feira(21), os colaboradores do Hospital Municipal José Ramos e da Atenção Básica,  receberam os itens do Epi’s.

Novos Kist de Medicamentos 

Nos últimos dias o Governo Municipal por meio da SEMUS,  se empenhou muito e conseguiu disponibilizar para os pacientes com sintomas leves,os kits de medicamentos disponíveis no mercado, que é ideal para tratamento inicial da Covid-19. 

Nesta quinta-feira(hoje), chegou mais medicamentos como : Cloroquina, ivermectina e Azitromicina. 

Confira na  íntegra mais informações do município. 

Ações de Combate e Prevenção ao Covid-19

A equipe da SEMUS por meio dos Agentes de Endemias está realizando constantemente  a desinfecção de prédios públicos e ruas da cidade para evitar a expansão do vírus. 

Testes Rápidos e Local para Primeiros Atendimentos de Casos Suspeitos da Covid-19.

Segundo informações da SEMUS, os pacientes que tiverem apresentando  sintomas da Covid-19, passarão pelo atendimento de triagem da equipe de enfermagem e logo após atendimento médico. Os pacientes que tiverem com sintomas receberão logo o kits de medicamentos para tratamento, e após 08 de sintomas serão testados para confirmação do vírus.

Importante informar  também que a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde já está preparando o local para os primeiros atendimentos dos casos suspeitos. O local será divulgado nas próximas horas. 

Vale observar que os casos mais graves  serão encaminhados para o Hospital Municipal José Ramos.  

Covid-19 em Gov.Newton Bello 

Em boletim atualizado nesta quinta-feira(21), o município segue com 37 casos ativos no município, com 79 suspeitos, 103 casos descartados e 171 pessoas em monitoramento pela equipe de saúde. 

Vale informar que 04 pessoas já se recuperam conforme o boletim. 

Destaque 

Estamos trabalhando com muita seriedade no combate a está pandemia, nosso governo está atento e segue trabalhando em prol da segurança, saúde e bem-estar da população, através de ações e medidas no combate ao Covid-19 e para isso, conta com a colaboração de todos, vamos respeitar os decretos municipais e todas as orientações dos profissionais de saúde.” Resumiu  o prefeito Roberto do Posto.

 

 
 
 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support