Prefeitura adquire medicamentos disponíveis no mercado para tratamento inicial da Covid-19.

A Prefeitura de Governador Newton Bello através da Secretaria Municipal de Saúde e  visando minimizar o agravamento da forma mais grave da Covid-19, adquiriu medicamentos disponíveis no mercado para tratamento inicial da Covid-19.

Vale ressaltar que administração municipal está trabalhando com muita seriedade no combate e prevenção ao novocoronavírus e sabendo das dificuldades de encontrar os medicamentos pela população e pensando também em evitar a forma mais grave da doença covid-19, investiu e está disponibilizando  para os pacientes de forma gratuita, a Hidroxocloroquina, Azitromicina e ivermectina,  para ser usada no início dos sintomas.

Importante informar que o próprio Governo do Maranhão, já adotou a pedido de alguns médicos, os remédios como protocolo inicial do tratamento da doença.  

Destaque 

Em resumo o prefeito Roberto do Posto, enfatizou ” Estamos trabalhando sério no combate a está pandemia e vamos vencer, os medicamentos para o inicio do tratamento da doença já está disponível para todos que precisarem, adquirimos mais testes rápidos, deve está chegando até nesta quarta-feira, e assim vamos trabalhando para evitar a expansão do vírus.” Frisou o gestor.

O Secretário de Saúde Epitácio Carvalho, também comentou sobre a ação, “ Nossa equipe está focada no trabalho, quero parabenizar o prefeito pelo investimento na medicação, fez o certo e vamos continuar trabalhando pela saúde do povo newtonbelense.” Finalizou.

“Para nós que estamos à frente da direção do hospital municipal José Ramos é bastante satisfatório saber que nesse momento tão difícil o qual nós passamos da pandemia a nosso população Newtonbelense agora poderá contar aqui mesmo na sua própria cidade, no hospital todos os principais medicamentos que estão disponíveis no mercado para o tratamento ao covid-19. Esses pacientes que apresentarem sintomas, passaram por uma triagem da enfermagem, logo em seguida atendimento médico para avaliação clínica e logo em seguida já levam para casa os medicamentos para dar início ao seu tratamento.” Finalizou a diretora do hospital a enfermeira Glauciana Duarte.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support