Prefeitura distribui kits de merenda escolar a famílias de estudantes da rede pública municipal

A Prefeitura de Governador Newton Bello, por meio da Secretaria Municipal de Educação,realizou durante a ultima semana, a distribuição dos kits alimentação, feito com o estoque da merenda escolar disponível,  para famílias de alunos carentes do município.

Vale ressaltar que a equipe adicionou nos itens dos Kits, os 30 % referente ao PNAE adquirido com os agricultores familiares locais. O Município seguiu também as orientações da  Defensoria Pública e também da cartilha do FNDE nas distribuições.

Duas das orientações da Defensoria Pública foi :

1 – Alunos matriculados na rede pública municipal cuja família seja cadastrada no Cadastro Único do Governo Federal.

2 – Famílias de estudantes da rede pública municipal com renda inferior a 2 (dois) salários mínimos nacionais vigentes.

Foram beneficiados alunos das seguintes escolas na sede: Creche Helena Sousa, Escola Municipal Vereadora Rosimar Silva Araújo, Escola Ney Braga, Escola Instituto Fundamental Batista e Creche Lourdinha Gusmão.

Vale ressaltar também que foram distribuídos para as famílias dos alunos da Zona Rural, onde tinha estoque disponível.

“Seguimos as recomendações da Defensoria Pública e selecionamos os alunos mais carentes. Nas escolas, os diretores observaram os alunos em mais vulnerabilidade social. Sabemos que quase todos estão passando por situações difíceis, mas priorizamos os mais necessitados”, enfatizou a secretária de Educação, Cilly Regina.

O prefeito Roberto do Posto ressalta a preocupação com a saúde e o bem estar da população, especialmente da que se encontra em extrema vulnerabilidade: “Neste momento de crise sanitária em virtude da pandemia do novo coronavírus, nossas escolas estão fechadas para garantir a saúde de nossos estudantes e suas famílias. Entendemos ser nosso papel enquanto gestor do município oferecer apoio às nossas crianças e jovens que estão em situação de extrema vulnerabilidade.”

Confira mais registros.