Ministério da Saúde Enviará 22 testes de Covid-19 para os profissionais de Saúde de Gov.Newton Bello.

 
De acordo com a relação técnica do Ministério da Saúde, o município de Gov.Newton Bello receberá 22 testes rápidos do COVID 19. 

A Secretaria de Atenção Primária à Saúde divulgou nota técnica sobre o método de distribuição adotado pelo Ministério da Saúde em relação à disponibilização de testes rápidos para detecção de anticorpos contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2), assim como o quantitativo que será distribuído aos Estados.

Os testes devem ser disponibilizados conforme as recomendações de grupos prioritários para realização do teste.

A distribuição dos testes pelo MS para as Secretarias Estaduais de Saúde atende a estes parâmetros: número de casos confirmados do estado; tipologia do município segundo o IBGE; total de profissionais de saúde; total de profissionais de segurança pública.

Compete aos estados a distribuição dos testes aos municípios.

Recomenda-se que os testes sejam disponibilizados aos pontos das Redes de Atenção à Saúde com maior contato com pacientes suspeitos de COVID-19, a saber: hospitais; serviços de urgência/emergência, unidades de pronto atendimento; Unidades Básicas de Saúde.

Confira a Relação dos Municípios e quantidades de testes enviadas no link abaixo.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support