Prefeitura e Governo do Estado entregaram 233 títulos de terras em Gov.Newton Bello.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária em Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Governo do Estado por Meio do  Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA), realizaram nesta sexta-feira(13), na Quadra Fantecão, a solenidade de entrega de 233 títulos de propriedades de terras.

Vale ressaltar que destes 233 títulos, 218 foram entregues para agricultores da Zona Rural que possui até 60 hectares de terras e os demais foram para os moradores da nova Vila Vitória na sede do município.

Presenças

Na oportunidade estavam presentes, o prefeito Roberto do Posto, o Secretário e Adjunto Municipal de Agricultura(Averaldo e Zezinho do Assentamento), demais Secretários Municipais, lideres religiosos, Vereadores, o presidente do ITERMA, Raimundo Lídio, os representantes da SAF, AGERP, FETAEMA, INCRA, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Gov.Newton Bello e a população em geral que lotou o local do evento para acompanhar mais esse ato histórico para a cidade.

A cerimônia contou ainda com a participação do Projeto Musescola e apresentações dos moradores do assentamento 16 de abril.

Em parte da sua entrevista o prefeito Roberto do Posto frisou ” Muito feliz em realizar junto com o ITERMA e Sindicato dos Trabalhadores Rurais mais esse evento histórico, pois com o título em mãos, o contemplado tem posse de sua terra, que passará para seus filhos e netos e não perderá o direito de usufruto da mesma. Agradeço ao Governador Flavio Dino, os Deputados Josimar e Detinha pela parceria com o nosso município.”

Hoje um dia muito especial na vida dos trabalhadores do município de Gov.Newton Bello como também na vida do ITERMA,  já que estamos  falando de uma entrega muito significativa com mais de 200 títulos de propriedades, isso certamente é um fato que pode e deve mudar a realidade dessa população rural , que a partir de agora sai da informalidade,deixa de ser meros posseiros para serem proprietários de seus lotes,  para que assim eles tenham segurança jurídica e possam trabalhar com mais segurança e possam investir, contrair financiamento e  assim  incrementar a produção e melhorar a realidade social e econômica de cada habitante desse Município. Queremos na oportunidade agradecer e parabenizar o prefeito Roberto do posto pelo apoio para que a gente pudesse está trazendo esse bom resultado para o município  e para o povo de Newton Bello.” destacou o presidente do ITERMA, Raimundo Lídio.

Destaque

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Agricultura essa foi só primeira etapa da entrega de títulos, até setembro será realizado mais solenidades para beneficiar mais pessoas, tanto na sede como na zona rural.

Confira mais fotos na integra.