SEMAS Promove Grande Aulão de Zumba em Comemoração ao dia Internacional da Mulher.

A Prefeitura realizou através da SEMAS, nesta sexta-feira(06), na Quadra Poliesportiva Fantecão, uma grande aulão de zumba em especial ao dia internacional da mulher.

Estiveram presentes, o prefeito Roberto do Posto, as Secretárias de Assistência Social( Aldenice Pereira), Cultura(Eulália Sá), e centenas de mulheres que praticam essa importante atividade física.

O Zumba eleva qualidade de vida de quem pratica, pois tem diversos benefícios como:

1-Acelera o metabolismo e emagrecer, pois trabalha exercícios aeróbicos que aceleram os batimentos cardíacos, o que aumenta a queima de gordura;

2-Combate a retensão de líquidos, por melhorar a circulação sanguínea;

3-Fortalece o coração, porque o ritmo acelerado aumenta a resistência a esse órgão;

4-Aliviar o estresse, pois as aulas são feitas em equipe e com músicas animadas, que liberam o estresse e aumentam o ânimo;

5-Melhora a coordenação motora, pois os movimentos ritmados ajudam a dominar o corpo e coordenar os movimentos;

6-Melhora o equilíbrio, devido aos movimentos que incluem saltos, giros e troca de passos constante;

7-Aumenta a flexibilidade, pois também inclui exercícios de alongar os músculos.

As programações em comemoração ao dia internacional da mulher continua neste domingo, a partir das 8:00 horas da manhã na Escola Instituto Fundamental Batista.

Confira fotos na integra direta da Fan page da Prefeitura.