Prefeitura através da SEMUS Realiza Ação de Conscientização e Orientação no Combate a Dengue.

A Prefeitura de Governador Newton Bello  através da Secretária Municipal de saúde, está realizando ações de conscientização e orientação a população, principalmente nas  áreas onde foi verificado o primeiro ciclo do LIRA-Levantamento rápido de índices, no último dia 20 de janeiro pelo agentes de endemias.

De acordo com informações repassadas pela SEMUS, as áreas verificadas no primeiro ciclo  foram constatados vários focos de Dengue e para combater os altos índices está sendo realizando um trabalho de transmitir  informações e conscientização para a população através de visitas às residências, com parceria de diversos profissionais de saúde.

Vale ressaltar que  nesse período chuvoso serão realizados regulamente  ações deste poste. Nas escolas  municipais assim que as aulas retornarem será feito um trabalho com palestras para conscientização  dos alunos , que receberão palestras e inúmeras dicas de combate a Dengue.

Durante à ação  Estiveram presentes as enfermeiras Neyles Fernanda, Fernanda Sudário, As Agentes comunitário de saúde Alessandra, Antônia e Eliane, os Agentes de endemias Venildo Xisto, Hilton, Nilson, Rayane e António, participou também desse trabalho a  Coordenadora de Vigilância em saúde, Daniela da Silva.

Confira imagens.