Prefeitura paga 1/3 do salário de férias dos professores efetivos.

A Prefeitura de Gov.Newton Bello irá pagar nesta sexta-feira(17),  1/3 do salário de férias para os professores efetivos da rede municipal.

Vale ressaltar que os demais servidores efetivos já receberam  o 1/3 de férias quando solicitam as férias.

” Pagamos o terço de férias e nesta sexta-feira já estará disponível para saque, outra grande novidade que podemos destacar é que somos um dos primeiros municípios do  Maranhão a pagar o terço de férias referente a 45 dias, sendo que poucas prefeituras do Brasil pagaram.  Me sinto muito feliz pois o nosso governo valoriza os servidores públicos.” Frisou o prefeito Roberto do Posto.

” A valorização dos profissionais da Educação é um dos pilares do ensino-aprendizagem, falar de valorização implica em ter seu direito garantido e consequentemente uma educação de qualidade. O respeito ao funcionário público é um dever e uma prioridade no nosso governo, e este feito do pagamento do terço de férias é apenas mais um passo dos inúmeros que daremos no decorrer da nossa gestão”, afirmou o secretário de administração Cicero Arraiz.

Destaque

O pagamento do um terço de férias é um reconhecimento aos trabalhadores da Educação que com zelo desempenham suas funções e contribuem para o desenvolvimento educacional do município.

O pagamento do 1/3 de férias é um direito garantido aos trabalhadores com carteira assinada e funcionários públicos que gozam do período de férias.