Prefeitura Convoca Agricultores para cadastro no Programa Mais Sementes e Mudas

A Prefeitura Municipal de Gov.Newton Bello através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária convida todos os agricultores familiares para realizarem o cadastro no programa Mais Sementes e Mudas.

Cadastro

Os agricultores interessados  deverão comparecer ao prédio da secretaria municipal de agricultura e reforma agrária na rua travessa da Sudene no horário de expediente das 8:00 as 15 horas e apresentar a seguinte documentação: documentos pessoais, comprovante de residência, declaração de aptidão ao PRONAF ( DAP) e Declaração da Área do plantio.

Benefício

O cadastro possibilita aos agricultores receberem as sementes de milho e arroz.

Programa Mais Sementes e Mudas

O PROJETO “MAIS SEMENTES E MUDAS” é um Projeto do Governo do Estado do Maranhão  sob a coordenação da SAGRIMA- Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca em parceria com os municípios e apoio da  SAF-Secretaria de Agricultura Familiar por meio da Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (AGERP) cujo objetivo é Fortalecer a agricultura, utilizando sementes e mudas melhoradas com elevado potencial genético propiciando assim, o aumento da produção/produtividade das culturas  para elevar o nível de renda dos agricultores (as) familiares.

O PROJETO “MAIS SEMENTES E MUDAS” incentivará  a produção de  culturas anuais como o feijão, o arroz, o milho, mandioca, hortaliças e frutíferas em geral, introduzindo novas tecnologias a fim de garantir a continuidade da produção e consequentemente o aumento da produtividade e a rentabilidade média do produtor, desmistificando a produção desses cultivos vinculados apenas à agricultura de subsistência.

Confira abaixo o comunicado oficial divulgado pela prefeitura municipal