Prefeitura de Governador Newton Bello realiza ações de saúde alusivas ao Dezembro Vermelho

A Prefeitura de Governador Newton Bello, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou na manhã desta quarta-feira (18) a Ação Dezembro Vermelho. O evento realizado na Praça da Alegria beneficiou dezenas de moradores com atendimentos médicos, testes rápidos e distribuição de preservativos. Equipes formadas por médicos, enfermeiros e demais servidores da SEMUS participaram do encontro.

Com o tema: “Acabar com o preconceito e aumentar a prevenção devem se tornar hábitos diários de nossas vidas”, a ação busca sensibilizar a população quanto à importância do acesso à informação adequada sobre HIV, sobre a evolução dos métodos de prevenção e de tratamento.

“Estamos intensificando ainda mais nossos esforços nesse trabalho de combate ao preconceito e de orientação do nosso povo quando o assunto é a Aids, que é uma triste realidade do nosso mundo. Precisamos enfatizar que o melhor remédio ainda é a prevenção”, esclareceu a secretária adjunta de Saúde, Ana Karolyne.

Confira as imagens.