Ações de promoção de Saúde marcam encerramento do Novembro Azul 2019 em Governador Newton Bello

A Prefeitura de Governador Newton Bello, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Estratégia de Saúde da Família e o apoio das secretarias de Cultura e Administração, realizou uma grande ação de promoção de saúde à população, em alusão ao encerramento do movimento Novembro Azul. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (28), na Praça da Alegria.

Na ocasião o Município disponibilizou equipes de Saúde que atenderam aos moradores, principalmente do sexo masculino, público alvo da campanha que se estendeu durante todo este mês. Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia, vacinação e informações sobre Saúde foram alguns dos serviços oferecidos gratuitamente à comunidade.

O secretário municipal de Saúde, Epitácio Carvalho, agradeceu à todos que contribuíram para o sucesso da campanha Novembro Azul, no município de Governador Newton Bello.

“Quero agradecer profundamente e parabenizar a todos os envolvidos nessa ação e dizer que é nesses momentos que vemos quem de fato trabalha com prazer na profissão que exerce. Quero dizer que o esforço de todos que contribuíram para que o evento acontecesse valeu a pena. Parabéns de verdade!”, disse.

Novembro Azul

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Confira mais fotos.