VIII Conferência Municipal de Assistência Social: Governador Newton Bello debate o fortalecimento de políticas públicas

O Conselho Municipal de Assistência Social realizou, em parceria com a Prefeitura de Governador Newton Bello, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Governador Newton Bello. Com o tema: “Assistência Social: Direito do povo, com Financiamento Público e Participação Social. O evento foi realizado no dia 21 de outubro (segunda-feira) no auditório do CRAS.

Na ocasião, estiveram presentes os secretários: Aldenice Pereira( Sec.de Assistência Social), Epitácio Carvalho( Saúde) e Eulália(Sec.de Cultura), entre outros. A conferência deste ano fortaleceu o vínculo entre a população e os profissionais envolvidos e promoveu real participação popular no debate, conscientizando os moradores a se apropriarem, defenderem e assegurarem a continuidade dos trabalhos.

Este ano, comandado pela conferencista Arlete Abreu, o evento apresentou um diferencial, tendo em vista seu caráter de resistência. Diante da revogação do Governo Federal referente a convocações do Conselho Nacional de Assistência Social como forma de garantir um espaço amplo e plural para construir novas estratégias que visam enfrentar os atuais desafios da Assistência Social como política pública. Governar Newton Bello é um dos municípios brasileiros que teve a iniciativa de manter a realização da Conferência.

Ao fim da conferência magna, painéis, oficinas e debates houve plenária deliberativa com aprovação de propostas e escolha de delegados para a XII Conferência Estadual.

Os delegados que representarão o município na etapa estadual são:
pelo Poder Público, Joisane, Suplente, Professor Herbert;
pela Sociedade Civil a escolhida foi Sandra Maria, suplente dona Vavá.

Confira a galeria do evento.

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support