Equipe do Programa PRIMEIRA INFÂNCIA NO SUAS – CRIANÇA FELIZ realiza evento em comemoração ao dia das Crianças.

A equipe do Programa PRIMEIRA INFÂNCIA NO SUAS / CRIANÇA FELIZ , organizou com o apoio das Secretarias de Assistência Social, Educação e da Prefeitura Municipal, um belíssimo evento em comemoração ao dia das Crianças.

 

A programação ocorreu na manhã deste sábado(19), na Escola Instituto Fundamental Batista com diversas brincadeiras, distribuição de presentes e muito mais.

 

Em destaque a supervisora do programa, Joisane Elisa, enfatizou ” Quero agradecer as Secretárias Aldenice Pereira e Josélia Sena pelo apoio. Agradeço também de forma especial ao Prefeito Roberto do Posto e ao Secretário Cicero Arraiz que participou conosco do evento.”
 
“Quero parabenizar as nossas visitadoras do programa, a Maria Leudimar, Jovita e Maria da Conceição pela dedicação e enpenho na execução do trabalho. ” finalizou a supervisora.
 

 

“Parabéns a todos pela realização do evento, participamos da festinha e presencie a alegria da criançada neste sábado especial.” Pontuou o Secretário de Administração, Cicero Arraiz. 
 
Saiba Mais….
 
O que é o Programa Criança Feliz?
 
O Programa Criança Feliz é uma ação do Governo Federal, instituído por meio do decreto nº 8.869/2016, de caráter intersetorial, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.
 
 
Qual o público prioritário para atendimento pelo Programa?
 
São públicos prioritários do Programa Criança Feliz: gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; II – crianças de até seis anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada; e III – crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no art. 101, caput, incisos VII e VIII, da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.
 
 
Quais os objetivos do Programa?
 
Os objetivos promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade; mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias a políticas e serviços públicos de que necessitem; e integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.
 
 
 



Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support