Prefeitura promove ‘Aulão de Zumba do Novo Tempo’

A prefeitura de Governador Newton Bello, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, no fim da tarde dessa segunda-feira (7), a  inauguração  do Aulão de Zumba do Novo Tempo.

O prefeito Roberto do Posto, a secretária de Assistência Social, Aldenice Pereira, o secretário de Administração, Cícero Arraiz e a Secretária de Cultura, Eulália, além de moradores de Governador Newton Bello participaram do evento.

 

“A aula é muito divertida e energizante. A ideia é promover saúde à nossa população de maneira democrática e integradora. Toda a população está convidada a participar conosco do nossos encontros que são promovidos com muito carinho”, pontuou Roberto do Posto.

A secretária Aldenice Pereira reiterou o convite feito pelo prefeito e disse que cada aula será uma experiência nova. “Certamente, vale a pena participar dos eventos. Vamos socializar, dançar, pular, sorrir e, de quebra, queimar calorias”, enfatizou a secretária.

O aulão será realizado todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 17h, na Quadra Poliesportiva Fantecão. Portanto, agende aí: nesta quarta (9) tem mais!

Benefícios da dança
Dançar é uma atividade física e traz os mesmos benefícios físicos que as outras: melhora a condição muscular, promove o ganho de condicionamento físico, melhora o equilíbrio e a condição articular. Além disso, a dança tem um efeito terapêutico porque promove a sociabilização e melhora a concentração, não é possível dançar com os pensamentos em outro lugar, o foco é totalmente nos movimentos e os problemas dão um tempo, pelo menos naquele instante.

Mais sobre Zumba

A aula de zumba mistura ginástica aeróbica e dança latina, o que ajuda a emagrecer e tonificar os músculos, podendo ser praticada por pessoas de todas as idades. Durante 1 hora de aula, é possível queimar cerca de 800 calorias, e quando aliada a uma dieta balanceada favorece uma rápida perda de peso.

Confira mais imagens da aula inaugural.

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support