Prefeitura promove ‘Aulão de Zumba do Novo Tempo’

A prefeitura de Governador Newton Bello, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, no fim da tarde dessa segunda-feira (7), a  inauguração  do Aulão de Zumba do Novo Tempo.

O prefeito Roberto do Posto, a secretária de Assistência Social, Aldenice Pereira, o secretário de Administração, Cícero Arraiz e a Secretária de Cultura, Eulália, além de moradores de Governador Newton Bello participaram do evento.

“A aula é muito divertida e energizante. A ideia é promover saúde à nossa população de maneira democrática e integradora. Toda a população está convidada a participar conosco do nossos encontros que são promovidos com muito carinho”, pontuou Roberto do Posto.

A secretária Aldenice Pereira reiterou o convite feito pelo prefeito e disse que cada aula será uma experiência nova. “Certamente, vale a pena participar dos eventos. Vamos socializar, dançar, pular, sorrir e, de quebra, queimar calorias”, enfatizou a secretária.

O aulão será realizado todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 17h, na Quadra Poliesportiva Fantecão. Portanto, agende aí: nesta quarta (9) tem mais!

Benefícios da dança
Dançar é uma atividade física e traz os mesmos benefícios físicos que as outras: melhora a condição muscular, promove o ganho de condicionamento físico, melhora o equilíbrio e a condição articular. Além disso, a dança tem um efeito terapêutico porque promove a sociabilização e melhora a concentração, não é possível dançar com os pensamentos em outro lugar, o foco é totalmente nos movimentos e os problemas dão um tempo, pelo menos naquele instante.

Mais sobre Zumba

A aula de zumba mistura ginástica aeróbica e dança latina, o que ajuda a emagrecer e tonificar os músculos, podendo ser praticada por pessoas de todas as idades. Durante 1 hora de aula, é possível queimar cerca de 800 calorias, e quando aliada a uma dieta balanceada favorece uma rápida perda de peso.

Confira mais imagens da aula inaugural.