CRAS realiza comemoração em alusão ao dia do idoso

O Centro de Referência de Assistência –CRAS, com apoio da SEMAS e Prefeitura Municipal, promoveu na manhã desta quinta-feira(03), o dia do IDOSO, com a participação dos IDOSOS do SCFV/CRAS.

Durante a programação ocorreu o baile do Havaí, palestras com temáticas envolvendo a saúde do idoso, sorteios de brindes, música ao vivo, apresentações dos jovens do SCFV e ainda um belíssimo bate-papo, onde na oportunidade cada idoso resumiu um pouco da sua experiência na juventude. 

Em destaque a coordenadora do CRAS, Selma Carvalho, enfatizou  “Tendo em vista o processo” de envelhecimento, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, possui um trabalho social que objetiva o desenvolvimento de atividades que contribuam para: o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, a prevenção de situações de risco social e o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade dos idosos.  O apoio da SEMAS e da Prefeitura é essencial para realização destes trabalhos.” 

Estiveram presentes no evento o prefeito Roberto do Posto, a Secretária de Assistência Social Aldenice Pereira, Equipe do CRAS e SCFV, entre outros.

 

“Quero parabenizar a equipe organizadora do evento, os nossos idosos merecem essa comemoração por essa data especial, o dia do idoso  é comemorado dia 01 de outubro, mas hoje estão todos aqui comemorando e merecem todo o nosso respeito.” Resumiu  o prefeito. 

 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support