Gov. Newton Bello sedia Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo (Repac 2020)

Servidores municipais de Governador Newton Bello reuniram-se com representantes do IBGE de Imperatriz e do núcleo de Santa Inês (do qual Newton Bello faz parte), representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e membros da sociedade civil para discutir sobre a operação censitária.

O objetivo da Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo (Repac 2020) realizada nessa quinta-feira (26) é fornecer ao IBGE o apoio necessário para realizar o cadastramento do Censo 2020 no município.

Estiveram presentes os secretários municipais de Administração, Cícero, de Educação, Josélia Sena, de Saúde, Epitácio, de Agricultura, Levi, o pastor evangélico Isacc Maciel, o Chefe da Agência do IBGE do município de Imperatriz, Welington, e o agente de Pesquisa e Mapeamento do IBGE do município de Santa Inês, Artur.

Durante a reunião foram apresentados os objetivos, destacando o planejamento e o apoio das secretarias do Município ao Censo 2020. Os representantes do IBGE também informaram aos presentes como funciona a operação censitária: características, importância e resultados. A ideia é propiciar a participação da comunidade local, dando transparência à operação do Censo Demográfico no Município e buscando, junto à sociedade, apoio e parcerias para viabilizar as atividades censitárias.

O Censo Demográfico será realizado no período de agosto a outubro de 2020, totalizando três meses, por toda a extensão territorial do município.

Os resultados do Censo 2020 refletirão a realidade brasileira, fornecendo o retrato do Brasil num determinado período de tempo.