Prefeitura de Governador Newton Bello inaugura reforma e ampliação de escolas na zona rural

A Prefeitura de Governador Newton Bello entregou à população da zona rural mais duas escolas completamente reformadas, ampliadas e equipadas, nessa segunda-feira, 02.

As escolas de educação básica Edson Lobão e Deusdete Cardoso da Silva, dos povoados Barro Branco e São Raimundo (respectivamente) que atendem juntas cerca de 130 crianças e adolescentes, da educação infantil e ensino fundamental, foram revitalizadas e contempladas – além da ampliação e pintura – com carteiras, quadros e ventiladores novos.

O prefeito Roberto do Posto, ao lado da secretária de Educação, reiterou o compromisso firmado com a população de elevar todos os índices educacionais do município.
“Na semana passada estivemos reunidos com moradores do povoado Nova Russa inaugurando a reforma e ampliação da escola de lá. Foi uma grande festa! Hoje estamos inaugurando mais duas escolas completamente revitalizadas em duas importantes comunidades rurais do nosso município. Isso é compromisso! E o nosso trabalho não para. Temos muito a fazer e de mãos dadas com a população vamos inaugurar muitas outras, muito em breve.”, Afirmou o prefeito Roberto do Posto.

Autores dos requerimentos aprovados na Câmara Municipal que solicitavam a reforma da Escola Edson Lobão, os vereadores Pererê e Valdinar comemoraram com os pais e a comunidade escolar mais uma conquista da população.

Para o vereador Pererê, “toda a comunidade está de parabéns! É muito gratificante ver que nossos esforços resultam em benefícios para os moradores.”

“Vamos continuar firmes no propósito de cumprir com o nosso dever enquanto cidadãos e representantes do povo na Câmara Municipal”, enfatizou o vereador Valdinar.

Festa também no povoado São Raimundo, onde os parlamentares Marcelo e Carlos Sucesso foram recebidos de braços abertos pelos moradores. A dupla é autora de requerimentos que resultaram na reforma e ampliação da Escola Deusdete Cardoso da Silva.
“Esta é uma das nossas mais basilares atribuições: ser o porta-voz do nosso povo junto ao Executivo Municipal”, assegurou o vereador Carlos Sucesso, que foi complementado pelo colega Marcelo: “Com responsabilidade e respeito ao próximo, prefeitura e câmara vão cumprindo o seu papel e transformando a vida da população de Governador Newton Bello.”

Veja a galeria de imagens registradas das duas inaugurações. 

E.M. Edson Lobão-Povoado Barro Branco

E.M.Deusdete Cardoso da Silva-Povoado São Raimundo 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support