Eleitores de Governador Newton Bello são convocados para recadastramento biométrico obrigatório

A Justiça Eleitoral segue a etapa 2019/2020 do recadastramento biométrico do eleitorado brasileiro. No município maranhense de Governador Newton Bello, 100% dos cerca de 8 mil eleitores cadastrados na 96ª zona eleitoral devem fazer o recadastramento dentro do prazo determinado pela Justiça Eleitoral que começa no dia 4 de setembro e vai até o dia 4 de outubro deste ano. Uma parceria entre a Prefeitura de Governador Newton Bello e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão vai garantir celeridade ao processo.

Para fazer o recadastramento, os eleitores devem dirigir-se à Câmara Municipal, de 04/09 a 04/10/2019, (de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h e aos sábados e domingos das 8h ao meio dia), portando documento oficial com foto e comprovante de residência.

Documento oficial com foto

Uma das opções abaixo acompanhada de cópia (xérox).

Identidade

Carteira de trabalho

Carteira de motorista

Passaporte

Carteira profissional nacionalmente regulamentada.

Comprovante de residência

Uma das opções abaixo acompanhada de cópia (xérox).

Conta de água, luz ou telefone (fatura entre 04/09/2018 E 04/06/2019)

Certificado de licenciamento de veículo

Carteira de vacinação (na qual conste o endereço)

Contrato de locação de imóvel

Certidão do Cartório de Registro de Imóveis ou carnê do IPTU

Além de atualizar as informações de sua inscrição no Cadastro Eleitoral, o eleitor também será fotografado e terá as impressões digitais colhidas. Esse material será incluído no banco de dados da Justiça Eleitoral e auxiliará a coibir possíveis fraudes, como uma mesma pessoa possuir diversos títulos simultaneamente ou um eleitor tentar se passar por outro na hora da votação.

ATENÇÃO!

Se não atender à convocação no prazo estabelecido pelo TRE, o eleitor poderá ter seu título eleitoral cancelado, ficando sujeito a alguns impedimentos, entre eles o de obter passaporte e carteira de identidade ou o de inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública.