Prefeitura Inaugura Reforma e Ampliação da Escola Municipal São Francisco no Povoado Nova Russa.

A Prefeitura Municipal de Gov.Newton Bello realizou na manhã desta segunda-feira(26), a solenidade de inauguração da reforma e ampliação da E.M. São Francisco no Povoado Nova Russa. 

Estiveram presentes na oportunidade, o prefeito Roberto do Posto, os secretários municipais( Cicero Arraiz-Administração, Josélia Sena- Educação, Valmir- Obras), os vereadores(Aurino da Churrascaria-Presidente da Câmara, Adonias do Puba, Carlos Sucesso, Valdinar, Sales e Perere), os coordenadores da Semed, professores da escola e dos povoados vizinhos,  equipe de colaboradores da escola, pais e alunos e a comunidade em geral. 

“Muito importante a reforma e ampliação da Escola Municipal aqui do Povoado Nova Russa que beneficiará diretamente toda a comunidade e principalmente nossos alunos e professores que a partir de agora terão muito mais conforto.” Frisou o vereador Adonias do Puba, um dos autores do requerimento atendido pelo poder executivo municipal que reformou e ampliou a Escola.

“Mais uma obra entregue pela gestão o início do novo tempo, dessa vez aqui no Povoado Nova Russa. A reforma e ampliação desta escola que atende cerca de 41 alunos, sendo 11 da modalidade educação infantil e 30 de ensino fundamental, foi tudo pensado para atender melhor as crianças e adolescentes, com melhores acomodações e prestação de serviço. Além disso, as melhorias também possibilitam mais conforto aos profissionais que trabalham na escola”, ressalta a secretária de educação, Josélia Sena. 

A área da educação tem recebido total atenção da administração municipal e as obras são respostas às solicitações de educadores, professores e pais de alunos.  “É através da educação que se constrói a mudança, a evolução. Já realizamos  reformas e ampliações  das  escolas, tanto na sede quanto na zona rural, para darmos plenas condições de estudo aos nossos jovens e crianças, para que eles cresçam com a vontade de fazer a diferença e evoluir junto com o município. A reforma e ampliação da Escola do Povoado Nova Russa foi um requerimento de autorias dos vereadores Adonias do Puba e Carlos Sucesso, atendido prontamente pela nossa administração.” Ressaltou o prefeito Roberto do Posto. 

Vale ressaltar que na próxima segunda-feira(02/09), será a vez do  povoado São Raimundo, receber o novo prédio da Escola Municipal Deusdete Cardoso da Silva, que recebeu a reforma e ampliação na sua estrutura.

 

 




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support