Secretário Adjunto de Agricultura Participa do Lançamento do Programa Estadual de apoio à industrialização e ao fomento de produção de arroz do Estado do Maranhão

O Secretário Adjunto de Agricultura de Gov.Newton Bello, Zezinho do Assentamento, participou nesta quinta-feira(15),na FIEMA, em São Luís,  do  Lançamento do Programa Estadual de apoio à industrialização e ao fomento de produção de arroz do Estado do Maranhão, que faz parte do decreto 34.933 de 11 de junho de 2019.

Fomentar a produção de arroz e conceder benefícios financeiros e fiscais para a indústria beneficiar, rebeneficiar e empacotar o arroz dentro do Maranhão, foram alguns dos objetivos principais apresentados pelo novo Programa de Apoio à Industrialização e ao Fomento da Produção de Arroz, instituído via decreto, pelo Governo do Estado, nesta manhã na Casa da Indústria para empresários que atuam no setor.

A abertura do evento foi feita pelo vice-presidente da FIEMA, Celso Gonçalo, o presidente do Sindiarroz, Jeremias Gaspar Neto, o subsecretário da Seinc, Expedito Rodrigues Júnior , o representante da Sagrima, Flabriso Vieira da Silva e o auditor fiscal da Receita Estadual, Jomar Fernandes.

O evento contou também com a presença do deputado estadual, Ariston Ribeiro, o vice-presidente do Sindiarroz e da FIEMA, Benedito Mendes,  e ainda prefeitos e secretários municipais de agricultura de algumas cidades do Maranhão.

“Muito Importante a participação do nosso município neste evento. Vale ressaltar que nosso Estado já foi um dos maiores produtores do país e atualmente, é o maior consumidor do produto.” Resumiu o Secretário Adjunto de Agricultura Zezinho do Assentamento.