Prefeitura e Semas entregam bicicletas a visitadoras do Criança Feliz

Em todo o país, visitadoras do programa Criança Feliz trabalham sob o sol ou a chuva em caminhadas semanais para cumprir a nobre missão de proporcionar um desenvolvimento saudável às crianças em sua primeira infância.

Responsáveis por orientar as famílias sobre os cuidados adequados e essenciais no cotidiano para o desenvolvimento integral das crianças do município de Governador Newton Bello, as visitadoras do programa Criança Feliz, Maria Leudimar, Jovita e Maria da Conceição foram agraciadas com bicicletas. A ação da prefeitura de Governador Newton Bello, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, busca facilitar o trabalho das profissionais.

O programa Criança Feliz, lançado em outubro de 2016, tem como ponto central a visita semanal de técnicos às casas das famílias de baixa renda para acompanhar e estimular o desenvolvimento das crianças na primeira infância. Com o estímulo correto, o governo espera preparar essa geração para vencer a pobreza. O público-alvo é formado por gestantes e crianças de 0 a 3 anos de idade beneficiárias do Bolsa Família, e até os 6 anos aquelas crianças com algum tipo de deficiência e que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ainda são acompanhadas as crianças de até 6 anos que estão afastadas do convívio familiar em função de medidas protetivas.

Para as visitadoras de Governador Newton Bello, o crescimento saudável das crianças e o sorriso de agradecimento das famílias atendidas, são o grande estímulo para continuarem firmes com o propósito de melhorar a vida das pessoas.