CMDCA e Comissão Eleitoral para Escolha dos Conselheiros Tutelares realizam reunião com candidatos ao Conselho Tutelar.

Aconteceu na tarde dessa segunda-feira (15) na sala das comissões municipais do município de Gov. Newton Bello-MA a primeira reunião com a comissão eleitoral, CMDCA juntamente com os candidatos à conselheiro tutelar do município. A reunião tinha como objetivo tirar dúvidas e esclarecer regras e condutas dos candidatos.

A comissão eleitoral e técnica representada por: Presidente do CMDCA Vasnir, vice presidente Zezinho, Pres. da comissão eleitoral, Selma Carvalho e pela comissão Técnica Especial, Joisane. Explanaram as principais normas e condutas, foi debatido sobre o modelo da cédula de votação da eleição e por unanimidade ficou decidido que o modelo da cédula será em branco apenas com o cabeçalho do CMDCA na qual o eleitor tem a opção de colocar o nome ou número do seu candidato.

Em entrevista, a presidente da comissão eleitoral, Selma Carvalho relatou: “Quero aqui agradecer a todos os membros do CMDCA, comissão eleitoral e técnica, e principalmente os candidatos, é de suma importância esse debate entre nós, estamos aqui para tirar dúvidas e a ao mesmo tempo aprender mais.

Todos vocês já têm em mãos o edital da eleição na qual é regimento de vocês, tudo que está nele tem que ser obedecido, quem ferir as normas será julgado e se for o caso punido pela comissão eleitoral e Mistério Público. Não estamos aqui pra prejudicar ninguém queremos que todos tenham o mesmo direito e iremos trabalhar de forma parcial por isso estamos aqui nessa tarde reunidos discutindo juntamente com vocês alguns pontos do edital”. Disse.