CRAS Promove Passeio Turístico aos Idosos do SCFV.

Com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social, o Centro de Referência de Assistência Social de Gov.Newton Bello- CRAS, promoveu na manhã desta quinta-feira(11), um passeio turístico aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, para a cidade de Pindaré-Mirim.

Segundo a organização do passeio a visita teve o objetivo de conhecer a história do município vizinho e a cultura. Na oportunidade os idosos conheceram à atração turística o Engenho Central e ainda a Orla da cidade.

Em destaque a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, Selma Carvalho, frisou, ” O lazer da terceira idade se limitava à atividades domésticas ou pequenos passeios pela cidade. Mas com o passar do tempo e o avanço da tecnologia, esse cenário mudou, e hoje, viajar na terceira idade é uma prática cada vez mais comum entre os idosos, impulsionada, sobretudo, pelo aumento da expectativa de vida e melhorando a saúde física, saúde mental, saúde emocional e a sociabilidade. Quero agradecer ao prefeito Roberto do Posto e a Secretária de Assistência Social, Aldenice Pereira, pelo apoio e toda equipe da SEMAS e CRAS pela contribuição nas ações.”

Confira mais imagens na integra.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support