Prefeitura através da SEMUS entrega cartões do Cheque Cesta Básica-Gestante.

A Prefeitura Municipal de Gov.Newton Bello na administração do prefeito Roberto do Posto, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta sexta-feira(05/07), no auditório da SEMUS, a solenidade de  entrega dos cartões Cheque Cesta Básica-Gestante.

Nesta quinta-feira(04/07), o gestor da Saúde municipal de Gov.Newton Bello, Epitácio Carvalho, recebeu na regional de Santa Inês os cartões e hoje foi realizado a programação de entrega as gestantes beneficiadas no município.

Sec.de Administração-Cicero Arraiz

Durante a cerimônia de entrega, os Secretários de Saúde, Epitácio Carvalho e Administração(Cicero Arraiz), que representou o prefeito, destacaram a importância do programa para as mamães newtonbelenses e elogiaram o Governo Estadual pela execução do programa em parceria com os municípios.

Sec. de Saúde Epitácio Carvalho.

Cheque Gestante- Entenda Mais

O programa é iniciativa do Governo do Estado  e com o decreto assinado pelo governador Flávio Dino no ato de posse, o Cheque Cesta Básica – Gestante será pago diretamente à gestante em até nove parcelas de R$ 100 e deverá ser utilizado, exclusivamente, na aquisição de alimentos.  A iniciativa beneficia gestantes de até 12 semanas, inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal. A estimativa é que até 20 mil grávidas tenham direito a receber o benefício.

O recebimento das parcelas está vinculado ao acompanhamento do pré-natal, puerpério e puericultura, conforme normas do programa: realizar uma consulta de pré-natal, obrigatoriamente, no primeiro trimestre e até a 12ª semana da gestação; cinco consultas de pré-natal, preferencialmente, duas no segundo e três no terceiro trimestre da gestação; duas consultas de puerpério e puericultura, sendo a primeira até sete dias e a segunda de 30 a 42 dias após o nascimento.

Confira mais fotos