Governador Newton Bello Realiza a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A Prefeitura de Governador Newton Bello por meio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional ( COMSEA ) e Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou na última quarta-feira(19), no CRAS, a  II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Governador Newton Bello com o tema: “O Brasil e o Mapa da Fome; estratégias de Superação da Insegurança Alimentar.

Estiveram presentes o prefeito Roberto do Posto, os Secretários Municipais, os membros do COMSEAS, a equipe da Semas, entre outros. 

Nossa proposta é mostrar para a população os benefícios de uma alimentação mais saudável, explicar como podem preparar alimentos aproveitando-os integralmente. Entendemos que devemos estimular o consumo de alimentos saudáveis. Isso representa mais saúde e uma melhor qualidade de vida para a nossa população”, disse o Prefeito Roberto do Posto.

Os Secretários municipais e as demais autoridades que fizeram parte da mesa de honra na abertura  destacaram a importância da realização da conferência. 

Evento 

A Conferência tem como foco discutir a Política de Segurança Alimentar e Nutricional, avaliar a sua efetivação, identificar avanços, apresentar e aprovar diretrizes , assegurando a participação social e a gestão intersetorial no sistema, na política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. 

Durante o evento aconteceu palestras envolvendo a temática  e foi  escolhido os delegados do COMSEA, que  participarão no mês de agosto do encontro estadual que acontecerá em São Luís. 

Confira mais imagens.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support