Governo e Prefeitura Entregam Restaurante Popular em Gov.Newton Bello




O Governo do Maranhão e Prefeitura Municipal de Gov. Newton Bello inauguram na manhã desta terça-feira (04), o restaurante popular que irá beneficiar a população do município com cerca de 200 refeições diárias no almoço ao preço de 2 reais. Na oportunidade, contou-se com apresentações culturais como dança e o coral infantil do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CRAS) que abrilhantaram ainda mais a solenidade de abertura.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, o Governador Flávio Dino, o prefeito Roberto do Posto, os vereadores e Secretários Municipais, Prefeitos da região, sociedade civil, entre outros.

“Agradecemos ao governador Flávio Dino por sempre olhar para o nosso município. Já recebemos do Governo do Estado diversos benefícios para a nossa cidade. O restaurante popular é uma obra histórica e com certeza é uma grande conquista para Gov.Newton Bello. Quero aqui agradecer também ao Deputado Federal Josimar de Maranhãzinho e nossa Deputada Estadual Detinha por sempre nos apoiar” Destacou o prefeito Roberto do Posto.

Na ocasião, o Governador reforçou outras ações implantadas no município como o Programa de Alfabetização, o apoio à agricultura familiar e agora, cuidando do direito à alimentação. “Nós estamos garantindo a segurança alimentar do nosso povo, com a inauguração deste Restaurante, assim como outros já entregues no estado, é um aparelho social na política de valorização de direitos dos menos favorecidos, que é o Restaurante popular. Na qual nós teremos cursos de capacitação com nutricionistas, atividades físicas e orientações sobre saúde.” Frisou o Governador Flávio Dino em parte de sua fala.

“O governo do estado está mostrando seu compromisso com a população maranhense, pois já entregou mais de 25 equipamentos de segurança alimentar.” pontuou o secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser.

Vale ressaltar que, esse espaço é mais que um restaurante. É um centro de referência que vai ajudar a dar direcionamento na área da saúde e bem estar da população newtonbelense.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support