Governo e Prefeitura Entregam Restaurante Popular em Gov.Newton Bello

O Governo do Maranhão e Prefeitura Municipal de Gov. Newton Bello inauguram na manhã desta terça-feira (04), o restaurante popular que irá beneficiar a população do município com cerca de 200 refeições diárias no almoço ao preço de 2 reais. Na oportunidade, contou-se com apresentações culturais como dança e o coral infantil do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CRAS) que abrilhantaram ainda mais a solenidade de abertura.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, o Governador Flávio Dino, o prefeito Roberto do Posto, os vereadores e Secretários Municipais, Prefeitos da região, sociedade civil, entre outros.

“Agradecemos ao governador Flávio Dino por sempre olhar para o nosso município. Já recebemos do Governo do Estado diversos benefícios para a nossa cidade. O restaurante popular é uma obra histórica e com certeza é uma grande conquista para Gov.Newton Bello. Quero aqui agradecer também ao Deputado Federal Josimar de Maranhãzinho e nossa Deputada Estadual Detinha por sempre nos apoiar” Destacou o prefeito Roberto do Posto.

Na ocasião, o Governador reforçou outras ações implantadas no município como o Programa de Alfabetização, o apoio à agricultura familiar e agora, cuidando do direito à alimentação. “Nós estamos garantindo a segurança alimentar do nosso povo, com a inauguração deste Restaurante, assim como outros já entregues no estado, é um aparelho social na política de valorização de direitos dos menos favorecidos, que é o Restaurante popular. Na qual nós teremos cursos de capacitação com nutricionistas, atividades físicas e orientações sobre saúde.” Frisou o Governador Flávio Dino em parte de sua fala.

“O governo do estado está mostrando seu compromisso com a população maranhense, pois já entregou mais de 25 equipamentos de segurança alimentar.” pontuou o secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser.

Vale ressaltar que, esse espaço é mais que um restaurante. É um centro de referência que vai ajudar a dar direcionamento na área da saúde e bem estar da população newtonbelense.